06/07/2021 às 16h10min - Atualizada em 07/07/2021 às 11h12min

Quadrilha do Rio de Janeiro acusada de aplicar golpes em idosos de Alagoas é desarticulada

Aqui acontece
O chefe da falsa empresa já foi preso pelo mesmo crime em abril deste ano

Graças ao serviço de inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e Gerência de Polícia Judiciária da Região 1 (GPJ1), em parceria com o Tigre, uma quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos foi desarticulada nesta terça-feira, 06 de julho.

De acordo com as informações policiais, o escritório dos golpistas estava localizado no empresarial JTR, no bairro da Jatiúca, local de onde os criminosos ligavam para as vítimas e diziam que eram de uma empresa terceirizada que prestava serviço ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Ainda segundo a polícia, posteriormente, os elementos, sabedores de que as vítimas possuíam empréstimos consignados, diziam que elas estavam pagando juros abusivos e que as mesmas precisavam se dirigir até a empresa Derek Business Center, para solicitarem a restituição de parte desse valor.

Ao chegar na empresa, era feito um novo financiamento em nome das vítimas idosas, que eram convencidas a ficar com 10% do valor financiado e transferir o restante do dinheiro para conta da empresa, com a falsa promessa que estariam quitando o débito. O chefe da falsa empresa já foi preso pelo DEIC pela mesma prática criminosa em abril deste ano.

A quadrilha é oriunda do Rio de Janeiro.


Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp