07/07/2021 às 11h51min - Atualizada em 07/07/2021 às 12h31min

Sem estoque, Maceió suspende a aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid

Capital tinha começado a vacinar nesta quarta pessoas de 37 anos sem comorbidade. Vacinação continua para quem já tinha agendado e também para quem vai tomar a 2ª dose.

G1 AL
Maceió suspende aplicação da 1ª dose da vacina contra Covid por falta de estoque — Foto: Ascom
Horas depois de abrir a vacinação contra Covid para pessoas de 37 anos sem comorbidades, Maceió anunciou que a aplicação da 1ª dose vai ser suspensa a partir do meio-dia desta quarta-feira (7). O motivo é o fim do estoque de imunizantes recebido pelo Ministério da Saúde no último fim de semana.

A vacinação continua acontecendo para quem já tinha agendado e também para as pessoas que estão no prazo de tomar a 2ª dose do imunizante.

Não há previsão para retomada da 1ª dose. A prefeitura afirma que isso só deve acontecer quando novas doses de vacinas forem enviadas ao município.

“Iniciamos o dia com um saldo de 4.500 doses, que foram distribuídas aos oito pontos de vacinação. Como tivemos a adesão da nossa população, as doses para 1ª dose acabaram, mas garantimos que todas essas pessoas fossem vacinadas. Retomaremos a vacinação da 1ª dose assim que recebermos nova remessa”, explicou Fernanda Rodrigues, diretora de Vigilância em Saúde.


Vacinação de grávidas em Maceió

A prefeitura informou também que, assim que chegarem novas doses de vacinas, vai convocar grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto) para que sejam vacinadas, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

Esse público específico terá à disposição dois pontos de vacinação exclusivos, no Shopping Pátio (Cidade Universitária) e no Shopping Maceió (Mangabeiras).


Quem pode tomar a 2ª dose

As pessoas que têm a 2ª dose da AstraZeneca agendada em seu cartão de vacinação até o dia 9 deste mês já podem procurar os oito pontos fixos de vacinação e concluir a imunização contra a Covid-19.

A 2ª dose da Coronavac está disponível no Pátio Shopping (Cidade Universitária).

 
Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp