10/07/2021 às 21h09min - Atualizada em 11/07/2021 às 11h04min

Capital alagoana: Vigilância Sanitária apreende 300kg de carne estragada no Benedito Bentes

- Secom Maceió
http://www.maceio.al.gov.br/
Carnes estragadas estavam armazenadas em câmaras frias (Fotos: Visa)
Fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió recolheram, na manhã deste sábado (10), cerca de 300 kg de carnes que estavam fora do prazo de validade e, mesmo assim, seriam ofertadas aos consumidores. A apreensão aconteceu em um supermercado e em um frigorífico, localizados no conjunto Benedito Bentes 2.
 

As equipes, que foram acompanhadas por agentes da Guarda Municipal. inspecionaram as câmaras frias dos estabelecimentos e constataram as irregularidades, que colocam em risco a saúde da população. O material foi imediatamente retirado, pesado e levado para o aterro sanitário, para ser descartado.

Os proprietários foram notificados e orientados para regularizar a situação imediatamente. O supermercado e o frigorífico também serão multados. O valor pode variar entre R$ 180 e R$ 19 mil, e depende da infração cometida.
 

De acordo com o coordenador-geral da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton dos Santos, o órgão apreendeu, desde fevereiro deste ano, 24 toneladas de alimentos estragados e/ou fora da validade em diversos estabelecimentos. Deste total, 16 toneladas foram de carnes e 8 toneladas de produtos não perecíveis.

"O trabalho continua incansavelmente para eliminar, de uma vez por todas, o risco sanitário que estes produtos estragados e fora da validade pode causar aos consumidores”, destacou Airton dos Santos

 



 

Link
Comentários »
OLÁ - NA MIRA ZAP
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp