A final do Campeonato Alagoano já está definida. Após ter vencido a ida por 1 a 0, no Estádio da UFAL, o CRB não jogou bem a 2ª partida, disputada nessa quarta (12), mas conseguiu bater o Aliança por 2 a 1, no Rei Pelé. Com isso, os regatianos decidirão o título no clássico com o CSA. Jonathan marcou primeiro para os tricolores. Lucão e Hyuri anotaram os tentos regatianos. Com isso, o título alagoano será decidido no Clássico das Multidões com o CSA. Jonathan marcou primeiro para os tricolores. Lucão e Hyuri anotaram os tentos alvirrubros.
CONFIRA OS GOLS:
Por ter finalizado a primeira fase da competição em primeiro colocado, o Galo contava com a vantagem do empate na soma do placar agregado e avançaria à decisão mesmo se tivesse perdido por um gol de diferença.
Antes de entrar em campo no segundo tempo, Luca Caio sofreu o terceiro cartão amarelo ainda no banco de reservas e não jogará o jogo de ida da grande final. O Regatas busca o bicampeonato e o seu 32º título estadual nesta temporada.
Mesmo com a derrota e a eliminação, o Tricolor Alagoano fez história nesta edição do Estadual. O caçula da competição disputou a sua primeira temporada na elite do futebol alagoano e conseguiu alcançar a segunda fase da competição. A Arara ainda tem chances de aumentar o grande feito, isso porquê irá enfrentar o CSE na disputa do terceiro lugar e poderá assegurar uma vaga na Série D de 2022 - a primeira participação da equipe em um torneio nacional.
O Aliança, por sua vez, faz o primeiro jogo da disputa do terceiro lugar contra o CSE neste domingo (16). Além da vaga na edição de 2022 do Brasileirão da 4ª divisão, quem vencer irá enfrentar o ASA, campeão da Copa Alagoas, na briga por uma vaga na milionária Copa do Brasil no próximo ano.
Primeiro tempo
A partida teve início que se esperava dela: atrás na soma dos placares, o Aliança partiu para cima e empurrou a defesa regatiana contra a parede. A pressão intensa deu frutos logo aos 7 minutos, com o gol tricolor. Em investida na ponta canhota, Diego cruzou rasteirinho para Jonathan, na pequena área, se esticar num carrinho e empurrar para o gol.
A chuva engrossou no Trapiche por volta dos 20 minutos e o duelo ficou morno. A Arara Azul abaixou as guardas e o Galo, que tinha chegado apenas uma vez, numa cabeçada de Lucão aos 15', conseguiu encontrar o camisa 9 dentro da área em mais outras oportunidades. Apesar da diminuição das investidas ofensivas, os tricolores seguiam criando boas tramas na frente.
Após o período dos 30 minutos não proporcionar emoções, as chances de ambos os times voltaram a aparecer após os 40'. Mesmo com o ataque não tão inspirado, o Galo conseguiu o empate nos acréscimos. Após um pênalti polêmico em uma disputa de bola entre o tricolor Gabriel e o regatiano Wellington, Lucão assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança. O artilheiro alvirrubro bateu bem no canto direito, a bola acerta a trave direita e morre no fundo do gol. Chicão, que apitou o jogo, havia sinalizado a partida até os 48', mas adicionou mais um aos descontos e o primeiro tempo acabou na igualdade em 1 a 1.