Cotas de participação na Copa do Brasil 2021 — Foto: Reprodução/CBF
O CRB foi eliminado da Copa do Brasil na última quarta-feira. No Rei Pelé, o time alagoano perdeu para o Fortaleza, por 1 a 0, no jogo de volta, e deixou a competição nas oitavas de final. A campanha, no entanto, rendeu R$ 5,6 milhões aos cofres do clube.
Por causa da pandemia, o futebol alagoano não recebe público nos estádios desde março do ano passado. Por isso, as cotas da Copa do Brasil ajudaram manter as finanças equilibradas.
Na primeira fase, o CRB eliminou o Goianésia com uma vitória por 3 a 2, gols de Lucão, Diego Torres e Guilherme Romão. Daniel Acaraú e Du Gaia balançaram a rede para o time goiano.
Depois, o CRB passou pelo Paysandu na segunda fase com uma vitória por 2 a 1, no Estádio da Curuzu. Diego Torres e Hyuri marcaram para o Galo, e Israel fez para o Papão.
O CRB entrou para a história da Copa do Brasil na terceira fase, quando eliminou o Palmeiras. No primeiro jogo, perdeu por 1 a 0, no Rei Pelé. Na volta, a equipe alagoana derrotou o Verdão por 1 a 0 e levou a decisão da vaga para os pênaltis. Venceu por 4 a 3.
Agora, o CRB terá o Brasileiro na sequência da temporada. Com 25 pontos, a equipe comandada por Allan Aal ocupa a quinta posição.